segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

ACREDITE EM SI MESMO E REALIZE O QUE QUISER!

Olá!

É uma grande satisfação estar novamente aqui e compartilhar "fórmulas" que lhe ajude a ter mais sucesso.

Hoje, vou expor o tema ACREDITAR. Mas aproveito para perguntar: como está a sua crença em si mesmo?

Reflita agora sobre esta afirmação de Albert Einstein: "se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não a pessoas nem coisas".

Eu me amarrei a uma meta - a de escrever sempre e compartilhar os meios que venho usando para adquirir mais sucesso nas minhas ações diárias.

Então vou tratar aqui a "crença" de forma que você tenha uma visão e ou sentimento interno que lhe traga as suas maiores realizações. Acredita nisso?

A CRENÇA OU FÉ VERDADEIRA PROVOCA UM ATO CORRESPONDENTE A ELA.
Quero que pare um instante, chame alguém que esteja perto de você (um amigo, parente, qualquer pessoa de sua confiança) e faça o seguinte exercício.

  1. Peça a pessoa para esticar os braços à sua frente, na altura do seu peito. Feche as mãos, serrando os punhos.
  2. Coloque suas mãos em cima dos punhos desta pessoa. Peça à pessoa que faça força para manter seus braços rígidos para cima,  enquanto você força os braços dela para baixo. Só um pouco de força para ver se está firme. O objetivo é a outra pessoa não deixar o braço dela abaixar, mas lembre-se é só um pouquinho de força.
  3. Agora peça para ela dizer o nome dela, fazendo força para manter os braços na mesma posição, rígida na frente do tórax, enquanto você tenta abaixar o braço dela, com força moderada.
  4. Para finalizar, peça para ela dizer  - Eu sou... um outro nome completo que não seja o dela.. veja que os braços delas descerão, ela perderá a força.
A resposta é que quando se tem uma crença ou fé verdadeira, você mantém sua força muscular. se você age contra a sua crença, você perde instantaneamente sua força muscular.

Este exercício está no livro A Biologia da Crença do autor Bruce H. Lipton.

A verdadeira crença está acima de pensamentos positivos, mas também necessários, para entusiasmá-lo. Mas a fé ou crença legitima é a certeza da conquista do seu objetivo.


Albert Einstein disse também: "Não existem sonhos impossíveis para aqueles que acreditam que o PODER REALIZADOR reside no interior de cada ser humano. Sempre que alguém descobre este poder, algo antes considerado impossível, se torna realidade".

Henry Ford disse uma das frases mais verdadeiras que uso na minha vida. "Se você acredita que pode, você tem razão. Se acredita que não pode, também tem razão."

Todos temos este PODER REALIZADOR dentro de nós. Se há alguma dúvida, peço que releia neste blog pelo link http://omanualdosucesso.blogspot.com.br/2013/12/todos-somos-capazes.html

Esta situação leva ao pensamento e sentimento de que minhas ações são baseadas na minha crença.

Entenda que de qualquer forma, qualquer que seja a sua escolha - acreditar que pode ou não - em ambas as situações você não só estará certo, como também terá suas ações baseadas naquilo em que acredita.

UAU, então tenho de mudar a minha crença? Sim e não!

Você acredita que pode correr mais rápido do que um pit bull? Bom, se eu colocar um pit bull raivoso atrás de você, possivelmente descobrirá que é mais rápido do que ele.

Uma vez meu pai me contou que viu uma mulher erguer um fusca (carro) para tirar seu filho debaixo dele, pois o menino havia sido atropelado por este veículo. Acredito que somos capazes de fazer coisas que não imaginamos.

Só o fato de acreditar que somos capazes de mais do que podemos, já faz ter uma energia diferente. Assim consegui descer uma corredeira com vinte e duas quedas, num rio bem radical, consegui fazer arvorismo a nove metros de altura e desci uma tirolesa de mais de 300 metros. E eu não sou dos mais aventureiros e radicais que existem.

Quando realmente acreditamos, nossos pensamentos, sentimentos, palavras e ações - todo o nosso corpo (células e órgãos) se movem ao nosso favor.

A FÓRMULA PARA ATINGIR A FÉ VERDADEIRA
Você se lembra das pequenas conquistas que teve na sua vida pessoal e ou profissional?

Convido você a relembrá-las, senti-las como se as tivesse conquistado hoje. Você se lembra quando conseguiu aquela promoção? Lembra-se quando passou na faculdade ou quando recebeu seu primeiro salário? O fato é que por trás de qualquer pequena ou grande conquista sua, havia um ingrediente primordial para a sua realização - A FÉ VERDADEIRA de que é possível.

Se você se esqueceu destas "grandes" conquistas, por menor que elas sejam, para nós sempre serão grandes, eu sugiro a fórmula abaixo.
  1. Escolha um projeto, trabalho, ou sonho que deseja concluir.
  2. Divida-o em passos a serem cumpridos.
  3. Depois divida os passos em tarefas.
  4. Cada pequena tarefa feita e cumprida, deve ser festejada. 
Em resumo, toda e qualquer ação que você se destinar a fazer e tiver o resultado almejado, deve ser festejada e revista, pois por detrás desta conquista HÁ A FÉ VERDADEIRA, A CRENÇA de que era possível realizá-la.

Outras formas que podem lhe ajudar a conseguir realizar o que os grandes homens que te inspiram e realizaram são:
  • Meditar por 15 minutos diários
  • Fazer suas orações ou pensamentos positivos - mas isso só não basta.
  • Agir - depois de planejado é hora de colocar a mão na massa e partir para a ação.
  • Lembrar que se os grandes conquistadores conseguiram, não há nada de diferente em você, comparado a eles, que não possa lhe fazer conseguir.
  • Mudar a forma de pensar para uma mais otimista.
OTIMISMO AJUDA E MUITO
A fórmula que uso para acreditar e continuar acreditando nas minhas potencialidades é o pensamento E SE DER CERTO... NÃO SERIA BOM SE...?

Minha forma pensamento me ajuda a continuar escrevendo semanalmente, ACREDITANDO, que de uma forma ou outra, estou ajudando as pessoas a terem mais sucesso. Então penso: E SE DER CERTO os temas que escrevo e algum deles servir para alguém conseguir realizar um sonho ou conquistar um objetivo, NÃO SERIA BOM SE esta pessoa se desse bem? Se isso acontecer com você, eu estarei realizando meus objetivos também.

Este é uma forma de acreditar em si mesmo. Sentir que o que está fazendo é o correto, que terá resultados positivos, baseados nos seus melhores valores. Sabe aquele sentimento ou pensamento - UAU, YES, É isso que quero fazer! É aquela certeza interna em forma de pensamentos, sentimentos, palavras e ações.

É assim que me sinto ao escrever, é assim que penso quando relembro quais são os meus motivos e quais os benefícios diretos e indiretos que posso causar.

Acredite em si próprio, muitas vezes é a única coisa que você pode fazer.

O meu maior sentimento e desejo pra você? Sucesso hoje e sempre.

Saulo Boccanera.







Nenhum comentário:

Postar um comentário